Escrito por Saraiva    Ter, 02 de Julho de 2013 10:21    Imprimir
Criança é salva por cachorro após ataque de pit bull no interior do Piauí

O ataque de um cão da raça pit bull deixou o idoso Joaquim de Araújo Chaves, 64 anos, ferido e ainda provocou a morte de um cachorro da raça poodle que salvou uma criança de apenas seis anos. O caso aconteceu na noite desta segunda-feira (01 de julho de 2013), no conjunto José de Almeida, em Campo Maior-PI, e causou alvoroço e pânico entre populares. 

Segundo a funcionária pública, Teresinha Gomes Carvalho, 54 anos, a criança de iniciais, A.C.S.R, estava sentada na porta de casa, no momento do ataque do cão pit bull.

 Fotos: Portalcampomaior 

 

“Eu estava na calçada com o meu cachorrinho na corda e a criança sentada na cadeira quando o pit bull pulou em cima do meu cachorro. O cão só não pegou a criança por que a puxei e, neste momento, ele atacou o meu cãozinho de estimação. Vamos denunciar o caso às autoridades para que tomem providencias evitando que alguém possa morrer após ataque”, contou a mulher desolada porque criava o animal há mais de 10 anos.

 

Ao ver o ataque do pit bull próximo à sua esposa, o aposentado tentou salvá-la, mas terminou caindo e sofrendo vários ferimentos. “Mesmo cortado ainda joguei uma cadeira no cachorro”, contou, lamentando ainda que, após afugentar o cão, percebeu que seu animal de estimação já estava morto.

 

A população ficou comovida e teme agora novos ataques de cães da mesma raça. “Este mesmo cachorro já se soltou outras vezes e também matou um cachorro de outra vizinha”, declarou a funcionária pública Maria de Fatima Barbosa. Há menos de um mês, na mesma quadra, outro pit bull havia se soltado e atacado um cachorro. Os donos o recuperaram e colocaram dentro do muro. "Estes animais ficam soltos nos muros dos proprietários e na primeira oportunidade que encontram fogem pondo em risco a vida de crianças, idosos, adultos e outros animais que encontram pela frente", destaca outro morador. Com informações Portalcampomaior.