Entre em contato com a redação: (86) 9426-9799  /  reportersaraiva@hotmail.com / José de Freitas - PI
Escrito por Saraiva    Ter, 23 de Outubro de 2018 23:53    PDF Imprimir Escrever e-mail
Cearense que estava em sítio em José de Freitas onde foram apreendidos 2 carros roubados teve prisão decretada e foi preso

O cearense Francisco Allan Nobre Sampaio, de 33 anos, natural de Morada Nova-CE, que foi preso por policiais da Polinter, no dia 29 de setembro deste ano (2018) após ser encontrado em um sítio alugado na localidade Madispanha, no município de José de Freitas-PI, onde estavam guardados dois carros roubados e um terceiro veículo com suspeita de adulteração, e que na ocasião ele se identificou com sendo Antônio Oliveira de Assis Filho, natural de Viçosa-CE, voltou a ser preso neste dia 23 de outubro de 2018, na cidade de José de Freitas-PI, por uma equipe da Polícia Civil, comandada pelo delegado Divanilson Sena.

Francisco Allan Nobre Sampaio ao ser preso em José de Freitas-PI, no dia 29 de setembro deste ano (2018), por duas equipes da Polícia Civil do Piauí, sendo uma da Delegacia da Polinter, comandada pelo delegado Luciano Alcântara e a outra da Divisão de Operações Especiais (DOE), comandada pelo delegado Júlio foi levado para a Central de Flagrantes em Teresina-PI, onde ele foi autuado em flagrante por receptação dolosa, já que ele era o responsável pelo sítio em José de Freitas-PI, onde foram encontrados os veículos roubados.

Imagem: Polícia Civil

Cearense Francisco Allan Nobre Sampaio quando foi preso em José de Freitas-PI, neste dia 23 de outubro de 2018.

Após ser autuado em flagrante, Francisco Allan Nobre Sampaio que na ocasião se identificou como sendo Antônio Oliveira de Assis Filho pagou fiança e foi liberado para responder o processo em liberdade, sendo que as investigações sobre o caso continuaram sendo realizadas em José de Freitas, pelo delegado Divanilson Sena, que decidiu pedir a prisão preventiva do cearense, tendo sido prontamente atendido pelo juiz Valdemir Ferreira Santos, titular da Comarca de José de Freitas-PI, que expediu o mandado de prisão contra Francisco Allan Nobre Sampaio, que é o seu verdadeiro nome. O mandado de prisão foi cumprido nesta terça-feira (23 de outubro de 2018) pelo delegado Divanilson e sua equipe.

Imagem: Polícia Civil

Veja a identidade que Francisco Allan Nobre Sampaio apresentou à polícia quando foi preso no dia 29 de setembro de 2018.

No dia 29 de setembro de 2018 quando foi preso após ser encontrado no sítio no Madispanha, na zona rural de José de Freitas-PI, onde estavam os veículos roubados, Francisco Allan Nobre Sampaio se identificou como sendo Antônio Oliveira de Assis Filho, tendo apresentado uma carteira de identidade que ele teria tirado no Instituto de Identificação da Secretaria de Segurança Pública do Piauí.

Imagem: Polícia Civil

Veja ai o sítio no Madispanha, em José de Freitas-PI, onde os carros roubados foram apreendidos pela Polícia Civil do Piauí.

Segundo o delegado Divanilson Sena, titular do 17º DP em José de Freitas-PI, contra o cearense Francisco Allan Nobre Sampaio existem indícios de participação dele em crime de receptação dolosa de veículos automotores e uso de documento falso.

Imagem: Reprodução do Google

Delegado Divanilson Sena continuou as investigações e pediu a prisão preventiva de Francisco Allan Sampaio.

De acordo com Divanilson Sena, Francisco Allan Nobre Sampaio foi preso após a continuação das investigações relacionadas a operação policial que foi realizada pela Polinter, em José de Freitas-PI, no dia 29 de setembro de 2018, quando foram apreendidos dois veículos roubados e um com suspeita de adulteração, no sítio na localidade Madispanha.

O delegado Divanilson informou ainda que Francisco Allan Nobre Sampaio, em interrogatório prestado à Polícia Civil de José de Freitas, confessou que já responde processo por homicídio, na cidade de Morada Nova, no Estado do Ceará, crime que segundo ele teria ocorrido no ano de 2010.

Imagem: Polícia Civil

Caminhão Mercedes Benz roubado no Ceará, no momento que foi apreendido no sítio no Madispanha, em José de Freitas-PI.

Saiba mais detalhes da operação que a Polinter realizou em José de Freitas

Duas equipes da Polícia Civil do Piauí, sendo uma da Delegacia de Polícia Interestadual (Polinter), comandada pelo delegado Luciano Alcântara e a outra da Divisão de Operações Especiais (DOE), comandada pelo delegado Júlio, realizaram uma operação no início da tarde do dia 29 de setembro de 2018, em um sítio na localidade Madispanha, no município de José de Freitas-PI, onde apreenderam dois carros roubados e um terceiro veículo com suspeita de adulteração. Na ocasião, os policiais efetuaram a detenção de dois homens e de uma mulher.

Imagem: Reprodução do Google

Delegado Luciano Alcântara, comandou a operação em José de Freitas-PI, no dia 29 de setembro de 2018.

De acordo com informações prestadas pelo delegado Luciano Alcântara, que já foi delegado em José de Freitas-PI, onde realizou um grande trabalho, foram apreendidos durante a operação no sítio que fica na localidade Madispanha, um veículo Toyota Etios que foi roubado na cidade de Teresina-PI e um caminhão Mercedes Benz que foi roubado no estado do Ceará.

Segundo ainda Luciano Alcântara, também foi apreendido no sítio, um Fiat Uno Vivace, suspeito de adulteração, o qual foi encaminhado para o Instituto de Criminalística de Teresina para ser periciado e os outros dois veículos foram levados para a Delegacia da Polinter, na capital do Piauí, onde serão feitos os procedimentos legais e em seguida serão restituídos aos seus proprietários.

O delegado Luciano Alcântara que comandou a operação em José de Freitas-PI, acrescentou que dois homens e uma mulher foram detidos no sítio e levados para a Central de Flagrantes em Teresina, onde foram feitos os procedimentos legais.

Imagem: Polícia Civil

Momento que a equipe da Polinter apreendia o Toyota Etios, no sítio na localidade Madispanha.

Segundo ainda Luciano Alcântara, um dos homens detido e a mulher foram apenas ouvidos na Central de Flagrantes e liberados, sendo que o cearense Antônio Oliveira de Assis Filho, natural de Viçosa-CE foi autuado em flagrante por receptação dolosa, já que ele era o responsável pelo sítio onde os veículos roubados foram apreendidos. Antônio Oliveira de Assis Filho pagou fiança e foi liberado, e agora vai aguardar a conclusão das investigações do caso em liberdade.

O delegado Luciano Alcântara adiantou ainda que as investigações em torno do caso continuam em andamento, já que os suspeitos que deixaram os carros roubados no sítio ainda não foram localizados pela polícia. Segundo o delegado Luciano, o sítio havia sido alugado em fevereiro deste ano (2018) por Antônio Oliveira de Assis Filho, que é natural de Viçosa-CE. Com a continuação das investigações feitas pelo delegado de José de Freitas-PI, Divanilson Sena foi identificado o verdadeiro nome do cearense que é Francisco Allan Nobre Sampaio.

Imagem: Polícia Civil

Momento que os policiais entravam no sítio no Madispanha, em José de Freitas-PI, onde apreenderam os carros roubados.

Luciano Alcântara que é o titular da Polinter afirmou ainda que as investigações foram iniciadas há alguns meses pela Delegacia de Polícia Interestadual e pelo Núcleo de Inteligência da Polícia Civil do Piauí, que vinham checando informações de que havia um sítio no município de José de Freitas-PI, onde estariam sendo guardados veículos roubados.

Segundo Luciano Alcântara, com o apoio da Delegacia da Polícia Civil de José de Freitas foi localizado o referido sítio na região da localidade Madispanha, onde foram apreendidos os veículos roubados em Teresina-PI e no estado do Ceará, além do Fiat Vivace com suspeita de adulteração. O sítio fica a 10 km da cidade de José de Freitas-PI, no sentido da cidade de Cabeceiras do Piauí.

Imagem: Polícia Civil

Francisco Allan Nobre Sampaio quando foi preso neste dia 23 de outubro de 2018, em José de Freitas-PI.

O delegado Luciano Alcântara informou no dia 30 de setembro de 2018 que o caso da receptação dolosa em que o cearense Antônio Oliveira de Assis Filho (nome falso) foi autuado em flagrante, a investigação teria continuidade pela Delegacia de José de Freitas, e o caso do roubo do Toyota Etios, a investigação está tendo continuidade pela Delegacia da Polinter, em Teresina-PI.

Imagem: Polícia Civil

Sítio no Madispanha, em José de Freitas-PI, onde os carros roubados foram apreendidos pela equipe da Polinter.

Veja matéria publicada pelo Diário do Nordeste que fala de Francisco Allan Nobre Sampaio

Cotar e Roca prendem integrantes de milícia montada na zona rural de Ibicuitinga

Equipes do Comando Tático Rural (Cotar) e do Ronda Ostensiva com Cães (Rocaprenderam na manhã desta segunda-feira (14 de maio de 2018) seis suspeitos de integrarem uma organização criminosa montada na zona rural de Ibicuitinga-CE. Durante a operação, um dos suspeitos, o sétimo, identificado como Flávio Nobre Carneiro38 anosmorreu ao tentar enfrentar os policiais dos grupamentos especializados da Polícia Militar do Ceará.Os policiais do Cotar e do Roca encontraram uma mini fortaleza na localidade de Canidezinho

O confronto ocorreu na localidade de Canindezinho, distante 20 Km da sede deste Município. Ao chegarem ao local para darem cumprimento a Mandados de Busca e de Prisão os policiais ficaram surpresos com a estrutura criada pela “Quadrilha do Allan“. Eles mantinham inclusive  um sofisticado sistema de videomonitoramento em uma mini fortaleza montada naquela comunidade. Todos os equipamentos foram apreendidos. Juntamente com os suspeitos foram apresentados na delegacia da Polícia Civil em Morada Nova-CE.

Ainda segundo informações do Cotar, em poder do grupo criminoso foram apreendidas seis armas de fogodois automóveis e uma motocicletaroubados. A quadrilha, apontada como especializada em roubos de veículostráfico de drogas, também estava extorquindo os moradores da comunidade rural, alegando tratar-se de um serviço de segurança.Armas de fogo e carros foram apreendidos em poder na quadrilha na zona rural de Ibicuitinga

Alguns integrantes da quadrilha são envolvidos em roubos de bancos e ataques a carros-fortes. Um deles, Francisco Allan Nobre Sampaio, 33 anos, único foragido, é o líder do bando. Também é considerado mentor de uma série de crimes de pistolagem na região. Os comparsas presos são Adairton Maciel Sampaio, 51; Francisco Edson se Sousa Lima, 36; Diego Wallisson de Sousa Damasceno, 26; Elton Jaguaribe da Silva, 19, e ainda um adolescente de 15 anos de idade.

A Polícia ainda informou que Allan SampaioAdairton Sampaio, primos, constam com antecedentes criminais. Ambos respondem por cinco homicídios cada um, além de várias prisões por porte ilegal de arma de fogo, receptação e formação de quadrilha. O comparsa mortoFlávio Carneiro, havia sido indiciado por dois homicídios, crimes de receptação e estelionato.

 

Fonte: Diário do Nordeste

Última atualização ( Qua, 24 de Outubro de 2018 01:02 )
 

Adicionar comentário

Todo conteúdo, imagem e/ou opiniões constantes nas matérias relacionadas e esta coluna, são de responsabilidade civil e penal exclusiva do blogueiro/correspondente. O material aqui divulgado não mantém qualquer relação com a opinião editorial do Portal Saraiva Repórter.


Código de segurança
Atualizar

Novidades

Supremo anula delação premiada de Sérgio Cabral

News image

A maioria dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) votou hoje (27) para anular a delação premiada do ex-governador do Rio de Janeiro Sergio Cabral, que está preso desde novembro ...

Leia mais

Juiz celebra casamentos por videoconferência durante pandemi

News image

Na manhã desta quinta-feira (28 de maio de 2020), na cidade de José de Freitas-PI, que fica a 48 km da capital do Piauí (Teresina), no Cartório do 2º Oficio ...

Leia mais

Presidente Trump diz tomar hidroxicloroquina contra a covid-

News image

O presidente dos Estado Unidos, Donald Trump, disse que está tomando a droga hidroxicloroquina “há semanas” para se prevenir de uma possível contaminação pelo novo coronavírus, de acordo com o ...

Leia mais

Programa de redução de salário preserva mais de 7 milhões de

News image

O programa de redução temporária de salários e de suspensão de contratos de trabalho durante a pandemia do novo coronavírus (covid-19) ajudou a preservar 7.206.915 de empregos, divulgou hoje (12) a ...

Leia mais

Entenda as regras de transição da reforma da Previdência

News image

A promulgação, nos próximos dias, da emenda à Constituição que reformou a Previdência exigirá atenção do trabalhador, principalmente do que estiver próximo de se aposentar. A proposta aprovada pelo Congresso ...

Leia mais

Bolsonaro manda suspender uso de radares nas rodovias federa

News image

O presidente Jair Bolsonaro determina ao Ministério da Justiça e Segurança Pública, por meio de despachos publicados hoje (15) no Diário Oficial da União, que suspenda o uso de radares "estáticos, mó...

Leia mais

Proibição de telemarketing de telefônicas começa amanhã

News image

Entra em vigor nesta terça-feira (16) a lista Não Perturbe para as operadoras de telecomunicações. Os clientes incluídos nesse grupo não poderão ser objeto de ligações de telemarketing de empresas ...

Leia mais

Câmara aprova texto-base da reforma da Previdência enviada p

News image

A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira, 10, com 379 votos a favor e 131 contra, em primeiro turno, a proposta de reforma da Previdência enviada pelo governo Jair ...

Leia mais

Comissão aprova texto-base da reforma da Previdência

News image

Os deputados que integram a comissão especial da reforma da Previdência (PEC 6/19) na Câmara dos Deputados aprovaram na tarde de hoje (4) o parecer do relator, deputado Samuel Moreira ...

Leia mais

Bolsonaro: abro mão da reeleição se Brasil passar por reform

News image

O presidente da República, Jair Bolsonaro, disse na tarde de ontem (20), após participar da 27ª edição da Marcha Para Jesus, na capital paulista, que abriria mão da reeleição se o ...

Leia mais

"Se forçar a barra, não aprova nada", diz Bolsonaro sobre Pr

News image

O governo deve ceder para ver a reforma da Previdência aprovada, afirmou hoje (14) o presidente Jair Bolsonaro, em café da manhã com jornalistas, no Palácio do Planalto, ao analisar a tr...

Leia mais

Cartão do Caminhoneiro entra em vigor no dia 20 de maio

News image

O presidente Jair Bolsonaro e o ministro das Minas e Energia, Bento Albuquerque, confirmaram ontem (16) que o Cartão do Caminhoneiro, criado pela Petrobras, entrará em testes a partir do di...

Leia mais

Senac de José de Freitas abre inscrições para o curso de Red

News image

O Senac de José de Freitas, por meio da sua gerente de Unidade, Dalyne Farias, torna público a abertura das inscrições para o curso de Redação para o Enem 2019. ...

Leia mais

Decreto de Bolsonaro facilita porte de armas para advogados,

News image

O decreto do presidente Jair Bolsonaro anunciado nesta terça-feira, 7, e publicado nesta quarta-feira, 8, no Diário Oficial da União (DOU) facilita o porte de armas de fogo para uma série ...

Leia mais

Reforma vai gerar economia de R$ 1,236 trilhão em 10 anos, d

News image

A economia prevista pelo governo com a reforma da Previdência pode chegar a R$ 1,236 trilhão, em 10 anos. O novo número foi divulgado hoje (25) pelo Ministério da Economia, ao...

Leia mais

More in: Novidades

-
+
3

Your are currently browsing this site with Internet Explorer 6 (IE6).

Your current web browser must be updated to version 7 of Internet Explorer (IE7) to take advantage of all of template's capabilities.

Why should I upgrade to Internet Explorer 7? Microsoft has redesigned Internet Explorer from the ground up, with better security, new capabilities, and a whole new interface. Many changes resulted from the feedback of millions of users who tested prerelease versions of the new browser. The most compelling reason to upgrade is the improved security. The Internet of today is not the Internet of five years ago. There are dangers that simply didn't exist back in 2001, when Internet Explorer 6 was released to the world. Internet Explorer 7 makes surfing the web fundamentally safer by offering greater protection against viruses, spyware, and other online risks.

Get free downloads for Internet Explorer 7, including recommended updates as they become available. To download Internet Explorer 7 in the language of your choice, please visit the Internet Explorer 7 worldwide page.