|
||||
Candidato a vereador no Piauí pelo PODE é preso em flagrante por descumprir medida protetiva, agredir e coagir ex-esposa |
Ao g1, a defesa de Jairo Costa declarou que está trabalhando para provar que "a prisão foi articulada de forma ilegal", e que a acusação contra o candidato trata-se de calúnia. Também em contato com o g1, a defesa da vítima, Hildênia Veloso, disse que o suspeito teria feito ainda ameaças contra ela, e a forçado a fazer gravações em que nega as agressões. Polícia Civil de Picos — Foto: Antônio Rocha /TV Clube A coligação 'A Mudança Com a Força do Povo', de que Jairo Costa faz parte, divulgou uma nota nesta quinta (26) sem citar o caso, em que "manifesta total repúdio a qualquer tipo de violência contra mulheres e não compactua com violência doméstica". Leia a nota completa no final da reportagem. Levada à delegacia para desfazer denúncia Segundo a Polícia Civil, o candidato foi denunciado pela ex-esposa por agressão nos dias 12 e 23 de setembro de 2024, além da última denúncia, em 25 de setembro, que culminou na prisão. A Justiça havia expedido uma medida protetiva para que ele se mantivesse afastado dela. A delegada Robianne Nunes contou que na quarta-feira (25 de setembro), Hildênia procurou a Delegacia da Mulher em Picos-PI para registrar uma mudança em uma denúncia de violência doméstica que havia feito contra o ex-companheiro. Durante o atendimento, Hildênia teria pedido ajuda aos policiais e informou que o ex-companheiro a havia levado até a delegacia, acompanhado de um advogado. "Foi constatada a veracidade, primeiramente ao descumprimento da medida protetiva, já que ela foi até a delegacia acompanhada dele e do advogado. Orientei que os policiais dessem voz de prisão [...] Ao perceber a movimentação na delegacia, ele fugiu a pé, deixando o advogado para trás", contou a delegada. Os policiais então passaram a procurá-lo, e ele foi encontrado na casa de Hildênia na manhã desta quinta-feira (26 de setembro de 2024). Ele foi então preso em flagrante, por estar novamente descumprindo a medida protetiva.
Foto: Reprodução A10+ No Piauí, candidato a vereador é suspeito de agredir ex-esposa e de coagi-la a gravar vídeo negando agressões Leia abaixo a nota da coligação 'A Mudança com a força do povo’: NOTA DE ESCLARECIMENTO A coligação "A Mudança com a Força do Povo”, em nome do futuro prefeito de Geminiano-PI, Jaillson Campos, e do futuro vice-prefeito, Galego de Paster, manifesta total repúdio a qualquer tipo de violência contra mulheres e não compactua com violência doméstica. Todo caso suspeito de agressão deve ser investigado e, caso constatado, o responsável deverá receber as devidas punições. O grupo 55 reafirma seu compromisso com a paz e com a construção de um Geminiano melhor para todos.
Fonte: g1/PI |
Última atualização ( Qui, 26 de Setembro de 2024 21:51 ) |