Escrito por Saraiva    Qua, 13 de Março de 2019 08:46    Imprimir
Polícia prende empresário com grande número de munições dentro de ônibus no Sul do Piauí

A Polícia Civil de Picos, no Sul do Piauí, interceptou por volta das 23 horas da última segunda-feira (11 de março de 2019), na cidade de Alegrete do Piauí, um ônibus de turismo que transportava várias munições ainda embaladas. O empresário identificado como Joemar da Silva Santos foi preso como sendo o dono das munições. A operação teve apoio da Polícia Rodoviária Federal.

De acordo com o delegado Agenor Júnior, a Polícia Civil já vinha investigando o suspeito Joemar Santos há algum tempo e, recentemente, recebeu a informação de que o mesmo estaria vindo do estado de Pernambuco transportando munições.

Munição apreendida com o empresário Joemar.

“Recebemos informações de que o Joemar comercializava munições. Nos dirigimos a Alegrete-PI e, com auxílio da PRF, conseguimos capturá-lo em um dos ônibus que abordamos. Tínhamos uma fotografia dele e o reconhecemos. Imediatamente realizamos a busca na bolsa de mão dele e encontramos uma caixa com munições calibres 12, 32 e 635”, declarou o delegado Agenor Júnior.

O delegado disse ainda que o suspeito confessou que a munição era de sua posse e que em sua residência, localizada no bairro Canto da Várzea, nas proximidades da Delegacia de Polícia de Picos, havia mais munições. Lá também foram encontradas duas espingardas.

“Nos deslocamos então a Picos e pedimos o apoio da Polícia Militar. Na sua residência foram encontradas muitas munições, mais de 200 tubos de pólvora, grande quantidade de espoletas. As munições encontradas se tratavam de calibre 20,  28, 36, 40, 12, 38, 32, 635.

Como ele vinha do Pernambuco, acreditamos que ele comprava lá para revender aqui. Foram mais de 50 carregadas e mais de 50 descarregadas, também espoletas e outros acessórios para carregar”, detalhou o delegado Agenor.

O delegado declarou ainda que tanto na abordagem quanto no percurso à casa do suspeito, ele se manteve tranquilo.Com informações do Cidadenanet.