Escrito por Saraiva    Sex, 07 de Dezembro de 2018 11:06    Imprimir
Cachorro é internado em Teresina após ser abandonado pela família e agredido com tijolo

Um cão macho adulto sem raça definida foi resgatado nessa quinta-feira (6) e está internado em uma clínica veterinária de Teresina devido uma grave lesão na cabeça, que deixou bastante ferido um dos olhos. O animal recebeu o nome de Chico e sua história comoveu até mesmo as pessoas que já costumam fazer resgate de animais.

De acordo com Raiza Sousa, protetora de animais e que fez o resgate de Chico, o cão tinha uma família, que se mudou e deixou o animal na rua. Abandonado, ele foi agredido com uma tijolada na cabeça.

Chico mal se mantinha em pé quando foi resgatado, segundo Raiza. — Foto: Raiza Sousa/Arquivo pessoal

"É a coisa mais comum que tem, eles serem abandonados pelas famílias. Os vizinhos nos informaram que ele tinha uma casa, mas a família se mudou e deixou ele. Depois, na rua, uma pessoa jogou um tijolo nele. Ele nem fez nada, é muito dócil, só chegou na calçada e foi agredido assim", informou.

Segundo ela, o caso não foi levado à polícia porque os moradores da região têm medo de represálias por parte da pessoa responsável pela agressão. O animal está internado em uma clínica particular e ainda não está bebendo água e nem se alimentando. O caso pode ser mais grave do que parece, segundo Raiza.

Chico ganhou uma caminha, que se tornou seu lugar preferido. — Foto: Raiza Sousa/Arquivo pessoal

"Os veterinários já informaram que ele teve uma fratura no focinho, está com dificuldade de respirar. Além disso, tudo indica que ele tem um tumor nessa área, o que pode estar comprometendo ainda mais a respiração e até mesmo a boca, por isso ele está tão mal", disse.

Agora, ela e outros protetores buscam ajuda nas redes sociais para custear o tratamento de Chico, que pode precisar de cirurgia. “Tudo vai depender da biópsia, para avaliar se o caso depende de cirurgia ou outro tratamento. Tudo deve custar cerca de R$ 2 mil a R$ 4 mil, sem ou com o procedimento”, disse ela.

Chico foi encontrado com uma grave lesão na cabeça e está com o focinho fraturado. — Foto: Raiza Sousa/Arquivo pessoal

Chico ganhou uma cama, que se tornou seu lugar preferido, e está sendo mantido com soro, analgésicos e antibióticos. “É muita dor, ele está bem debilitado, mas o quadro é estável. Ele está lutando pela vida”, contou Raiza. Com informações do Portal G1/Piauí.